PAPA FRANCISCO RESPONDE A CARTA DOS ROMEIROS

28-05-2014 10:23

 

 

O Bispo de Angra recebeu esta semana duas cartas do Vaticano, em nome do Papa Francisco, a agradecer as 12 garrafas de Vinho de Missa enviadas ao Papa por ocasião do primeiro ano de Pontificado  e as orações feitas pelos Romeiros durante a Quaresma, apurou o Portal da Diocese junto de fonte da Cúria.

 

 

As duas cartas, que terminam com uma “bênção apostólica” do Papa a D. António extensiva a toda a diocese de Angra, são assinadas por Angelo Becciu, chefe de gabinete de Francisco, no Vaticano.

 

 

Nas duas cartas, datadas de 6 de maio, o Bispo de Roma agradece as orações dos romeiros “em caminhada pelas casas de Nossa Senhora, rezando e sacrificando-se pelas grandes intenções da Igreja, nomeadamente pelo Papa Francisco”, diz uma delas.

 

 

O Santo Padre diz-se “feliz e agradecido” e sublinha a importância de cada um dos romeiros para o crescimento da fé, pedindo-lhes que “continuem a rezar por ele”.

 

 

Já no que respeita ao envio do vinho de Missa, da Cooperativa Vitivinícola do Pico, Francisco destaca “o significativo presente de 12 garrafas” e classifica-o de “delicado gesto portador do conforto e incentivo para a grande responsabilidade pastoral”.


Carmo Rodeia