Asseguradas as condições de segurança - SATA Rallye Açores

25-01-2012 14:05

"O 47º SATA Rallye Açores, que abre o Intercontinental Rallye Challenge 2012, decorrerá de 23 a 25 de Fevereiro, datas que coincidem com as romarias quaresmais – tradição que ganha expressão nessa altura do ano em toda a ilha.

 

Esse facto originou, naturalmente, preocupação nestes homens de fé, mas o Presidente do Grupo Coordenador do Movimento Romeiros de São Miguel, Carlos Sousa Melo, garantiu que este grupo já analisou, juntamente com um membro da organização, essa situação, tendo chegado
à conclusão de que a grande dificuldade no dia 25 de Fevereiro será somente num troço e relativamente a três ranchos.

Ficou, no entanto, decidido fazer a comunicação à PSP para que haja controlo a partir do miradouro de Santa Iria porque esses três ranchos terão de atravessar, nessa zona, as estradas das SCUTS.

Contudo, "os ranchos passarão nesse troço a horas em que não está prevista a passagem dos carros da competição nas idas para a Tronqueira e Graminhais", assegura Carlos Sousa Melo.

No entanto, o Presidente alerta para os espectadores que nesses dias fazem rallye pelas estradas de São Miguel.

Para este ano ainda não há números sobre a quantidade de ranchos que sairão à estrada, mas "em principio deverá ser os de costume (52/53)", adianta Carlos Sousa Melo."

 

Artigo do Jornal Diário dos Açores (25.01.2012)

https://www.diariodosacores.pt/