Comunicado do Grupo Desportivo Comercial

02-12-2011 11:26
 

Comunicado de Imprensa
Direção de Prova do Grupo Desportivo Comercial

SATA Rallye Açores 2012 praticamente pronto

A 47ª Edição do SATA Rallye Açores vai abrir em 2012 o calendário do Intercontinental Rally Challenge.

A realizar-se entre 23 e 25 de fevereiro, uma data inédita em termos de calendário para este rali, o SATA Rallye Açores põe à prova a equipa técnica do Grupo Desportivo Comercial liderada por António Andrade que começa por
comentar que "a data apresentada foi a possível no seio de todas as provas do IRC em 2012. Sentimo-nos orgulhosos e extremamente motivados, em primeiro lugar, por continuarmos no IRC e a granjear a confiança dos nossos principais parceiros e patrocinadores, nomeadamente o senhor Presidente do Governo dos Açores, a SATA, as nossas Autarquias e o Grupo Marques, assim como a possibilitar a mediatização e exposição dos Açores ao mundo".

"A edição seguinte do SATA Rallye Açores é começada a preparar no dia imediatamente a seguir ao da edição que termina, daí não constituir grande entrave esta antecipação, permitindo-nos cumprir os prazos impostos pela FIA
para apresentação de regulamentos, programas e demais informação a autorizar esta prova" continua o diretor de prova.

As expetáveis adversidades derivadas da meteorologia e a inserção da prova no meio das festividades carnavalescas e do arranque das romarias também estão a ser alvo de intensa atenção por parte da equipa da direção de prova. António Andrade explica que "temos planos para fazer face e adaptarmo-nos às contingências meteorológicas que eventualmente possam constituir dificuldade. Também o tempo útil de utilização do dia foi tido em conta pelo que neste sentido houve que antecipar alguns horários para que as Provas Especiais sejam percorridas por todos os concorrentes no período diurno daqueles dias de Fevereiro - nascer do Sol às 07:33 e pôr-do-sol às 18:38 - algo diferente dos meses de Maio ou até mesmo Julho.

No primeiro dia de reconhecimentos, que coincidirá com a terça-feira de carnaval, será implementado um corredor específico de entrada dos concorrentes do IRC e FPAK, desde o Forte de S. Brás, passando pelo passeio marítimo até às Portas do Mar, no regresso ao Parque de Assistência, salvaguardando o tradicional evento da batalha das limas. Por outro lado, estaremos atentos e em contacto com os responsáveis dos ranchos de Romeiros que sairão no dia 25 de Fevereiro, último dia da Prova, estando salvaguardada a segurança, sendo que as ligações entre as Provas Especiais, vão naqueles dias percorrer preferencialmente as SCUT e vias rápidas".

O SATA Rallye Açores de 2012 conta ainda no programa da prova com ações de proteção ambiental, no âmbito das comemorações do Ano Mundial das Florestas. O trânsito é também um ponto que sofre algumas alterações no próximo ano: a Avenida Infante D. Henrique mantém-se aberta ao tráfego sendo que o reabastecimento e marcação de pneus à saída do Parque de Assistência, far-se-á na zona do passeio desde as Portas do Mar até à zona fronteira da piscina.

 

https://www.facebook.com/brandniu/posts/208493119228454