Dia do Romeiro 2012: Na Vila da Povoação

22-04-2012 14:00

 

Dia do Romeiro 2012

Na Vila da Povoação, no dia 22 de Abril.

 

Circular e Agenda - Dia do Romeiro 2012.pdf (115,5 kB)

 

Caro Irmão (Mestre),

Votos de feliz Tempo Pascal e que Senhor Ressuscitado esteja, como certamente está, no coração de todos nós que formamos a “família romeiros de São Miguel”.

Irmão (Mestre),

Conforme regulamento, realizar-se-à no próximo dia 22 do corrente, Domingo III de Páscoa, o “DIA DO ROMEIRO”, o qual terá lugar não Auditório Municipal da Vila da Povoação, sito ao Largo do Jardim.

Como podes verificar, também para esse dia, resolvemos fazer uma mudança para apenas uma tarde, a título experimental, não havendo lugar à Eucaristia.

Dá conhecimento deste evento religioso aos irmãos romeiros da tua Paróquia, os quais, considerando o espírito do dia, se devem fazer acompanhar de familiares, a fim de que “...cresça uma maior comunhão entre todos os romeiros da Ilha... “ (§ 2º do Art.º 40º do R.R.S.M.) e para comprovar o sentido de pertença de cada irmão ao Movimento de Romeiros.

Recomendamos que as intervenções com testemunhos e/ou vivência das romarias sejam “pensados” previamente, não devendo, cada qual, ultrapassar 2/3 minutos.

Esperamos que o local seja pequeno para acolher a todos, pois estamos certos que vão responder a mais esta chamada para um dia de vivência cristã e compromisso, o qual decorrerá a coberto do tema: O romeiro e as famílias em situação de emergência social .

Um abraço em Cristo Ressuscitado, Aleluia, Aleluia.

 

O Secretário do MRSM,

Ir. Carlos Vieira

 

 

 

 

AGENDA DO ENCONTRO

 

 

  1. 14,00 h. – Concentração, acolhimento e convívio.
  2. 14,30 h. – Boas vindas e apresentação do programa. Uma palavra alusiva ao dia, pelo Presidente do GC do Movimento Romeiros de São Miguel.
  3. 14,45 h. – Testemunhos e vivências das últimas romarias quaresmais. 
  4. 15,00 h. – Apresentação do tema: O romeiro e as famílias em situação de emergência social, pela Sr.ª Dr.ª Piedade Lalanda.
  5. 16,00 h. – Intervalo.
  6. 16,15 h. – Apresentação e lançamento do livro: Romeiros da nossa terra. A nossa gente, de que é autor o Sr. Walter JP Duarte, Director do Jornal povoacense   
  7. 17,00 h. - Entretenimento, intercalado com testemunhos e vivências das romarias.
  8. 17,45 h. – Adoração ao Santíssimo Sacramento.
  9. 18,15 h. – Encerramento do encontro.