Pernoitas e refeições nas Furnas

20-02-2012 14:05

Caros Irmãos,

A freguesia das Furnas tem um novo responsável pelas pernoitas:

 

    ERNESTO SOUSA BORGES

    Rua da Água Quente, 47

    9675-040 FURNAS

    Telm. 969769766

 

Todos os irmãos mestres que lá pernoitam, deverão agora contatar este irmão, a dar conta do número de irmãos a pernoitar.

Relativamente ao Salão do Centro Social das Furnas, após n/ contato com o Pe. Ricardo Pimentel, foi-nos comunicado o seguinte, e cito:

 

“Quanto ao Salão do Centro Social Paroquial e sua utilização para refeições e encontro de famílias, as indicações que saíram da reunião da direcção foram as seguintes:

  1. Como não temos funcionárias por conta do centro social, contactamos uma Sr.ª que irá fazer o favor de abrir a fechar o centro - Teresa Vieira 916723235 ou 926550900. Os mestres devem contactar com ela a combinar.
  2.  Os ranchos devem contribuir com o que puderem para que se compre materiais de limpeza e se dê uma gratificação à Sr.ª. Não há oferta instituída, dão o que puderem. É justo pelo seguinte, não há rancho que passe e não peça o salão. Não temos condições financeiras para assegurar uma funcionária e a limpeza do mesmo.
  3. ÀS Quintas-Feiras, a partir das 13:30 o salão não pode ser usado pelos romeiros devido ao protocolo que temos para que se realize a valência de Convívio de Idosos. Pelo que às quintas feiras os encontros com as famílias não poderão ser realizados nesse espaço.
  4. Quem danificar qualquer material do Centro Social (como já aconteceu anteriormente) será responsabilizado financeiramente ou então em próximos anos não conte com o espaço.”

O GC foi recentemente contatado pelo irmão Tito Cardoso, que informou-nos, que todos os ranchos que queiram realizar refeições na zona do parque de campismo, junto à Lagoa das Furnas, podem fazê-lo, até porque vão estar abertas as Casa de Banho durante toda a quaresma, mas atenção, desde que as condições climatéricas assim o permitam, visto não ter lugares cobertos.

 

Um abraço em Cristo.

O Secretário do GC do MRSM,

Ir. Carlos Vieira